segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A Parábola da figueira estéril

                                                 A Parábola da figueira estéril.

Então Jesus proferiu esta parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada em sua vinha e, indo procurar nela fruto, não o achou. Pelo que disse ao viticultor: Há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a! Por que ocupa ainda a terra inutilmente? Ele, porém,  respondeu: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque. Se der fruto, ficará! Se não mandarás cortar. (Lucas 13;6-9).

Terminou o ano de 2012, e com ele muitos tiveram sucesso em seus projetos, outros não foram bem sucedidos, mas agora eu pergunto: O que fizemos em 2012 para obra de Deus? Como Líderes  como Discípulos o que fizemos para o reino de Deus? Será que deixamos déficit com Deus? Ou ganhamos almas para o Senhor? Leia bem esta parábola, ela lhe trará esclarecimentos concernentes a frutificação. Muitos no ano de 2012 fizeram alguns planos mais não conseguiram cumprir ou realizar esses projetos. Deus vai agora procurar em sua vinha fruto, mas Ele chega e procura pelo vinhateiro e diz: Há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não o acho! E logo dá uma ordem imperativa; Corta-a por que ainda ocupa ela a terre inutilmente? Aquela figueira poderia até ser frondosa, seus galhos eram visto de longe e admirados por muitos, mas o principal não era visto, frutos; aquela figueira estava ali apenas ocupando um espaço que poderia ser de uma outra árvore produtiva. mas a ordem era cortar. Agora entra em cena o viticultor (Jesus) e pede mais uma chance aquele Senhor dono daquela vinha e diz: Senhor, deixa-a ainda este ano, até que eu escave e a esterque. Se não der fruto ficará! Se não, depois mandarás cortar.

Quem produziu no ano de 2012? Quem deu fruto nesta época? Será melhor procurar produzir frutos, Deus já teve vontade de cortar muitas figueiras estéreis, Ele está cansado de a cada ano ir procurar fruto nelas (Líderes, Pastores, Ovelhas...). Deus atendeu o pedido de seu filho Jesus e nos dá uma nova oportunidade para produzir frutos. Ele empenhou a sua palavra diante do dono daquela vinha e  se comprometeu em cuidar para que ela se tornasse produtiva. Por que pois ela ocupa a terra inutilmente? Vamos abrir nossos olhos sobre aquilo que Jesus nos adverte e produzir neste ano de 2013. Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário