domingo, 10 de fevereiro de 2013

Encontro com Deus, você lembra do seu?

O que é o encontro? Muitas Igrejas já realizaram e ainda continuam realizando os encontros com Deus, e durante todo esse período, muita gente já teve a grande oportunidade ir a esse encontro com Deus.
Eu já tive a minha oportunidade de ir ao encontro e com certeza foi algo TREMENDO mesmo! Agora deixe-me lhe fazer uma pergunta: Você ainda continua firme em seus propósitos com Deus? Tudo aquilo que você aprendeu e recebeu no dia que teve o seu encontro com Deus continua fazendo parte de sua vida com Jesus? Ou já se esqueceu dos votos que prometeu fazer durante as ministrações? Passar três dias afastados de todo o movimento da cidade, dos amigos, do trabalho secular, da faculdade e etc... Para ir um local aonde você vai sem saber o que é, e como será o seu primeiro encontro com Deus naquele lugar, com certeza você vai cheio de incertezas e com pensamentos ainda não concentrados no que você vai ver ali. Quando você vai se afastando da cidade e entrando em uma estrada que lhe levará ao seu local de encontro com Deus, sua mente vai desenrolando uma fita tape de dentro de seu cérebro e onde ele lhe diz: porque você está indo pra esse encontro? Você sabe que quando você voltar de lá não será mais a mesma pessoa? O nosso intelecto indaga de nós se é isso mesmo que queremos?

Dúvidas vêm sempre nos acompanhando e nos fazendo certos tipos de perguntas sobre o que vai acontecer lá durante esses três dias. Você ainda não chegou lá, mas está a caminho, está a um passo de mudar sua vida por completo (?). Sim, ali vai ser um lugar de total transformação.
Eu mesmo quando fui pela primeira vez, me sentia um pouco incomodado com tudo aquilo que poderia me acontecer, eu nada sabia sobre o encontro, até porque não tinha informações sobre o encontro, somente o pré-encontro que falava de algumas regras que deveria ser observadas. Mas o teor desse encontro era uma incógnita, não adiantava perguntar nada, mas foram três dias posso dizer de muita benção, ali foi onde pude me concentrar melhor no estudo da palavra, através daqueles irmãos que estavam aptos para transmitir e nos ensinar sobre o valor do encontro. Mas o encontro com Deus teve o seu início no Monte, que alguns chamam de MONTE DA TRANSFIGURAÇAO.
Diz o texto em Lucas 9;2;10 – Seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago e a João e os levou a sós, em particular, a um alto monte. Aí ele foi transfigurado diante deles. Agora vamos lê o versículo 5: Pedro disse a Jesus: Mestre, bom é que estejamos aqui. Façamos três cabanas, uma ti, outra para Moisés e outra para Elias. Bem: paramos aqui nestes versículos e vamos procurar entender o que é realmente um encontro com Deus. Você que está lendo esse artigo, veja que Jesus os levou para um local particular, ele se afastou da cidade com seus três discípulos. Jesus não queria fazer o encontro dentro da cidade de Betsaida, ele já havia feito a primeira multiplicação dos pães, porém antes, pregou a palavra do reino e curou os necessitados. Mas precisa sair de Betisaida, tinha que realizar um encontro com três de seus discípulos. Jesus agora
vai em direção a um monte a fim de orar, ali vai acontecer algo sobrenatural, Jesus segue com seus três discípulos, eles nada sabem sobre esse encontro também, mas foram convidados para irem juntos com seu Líder e participar daquele momento tão precioso. Primeiro vamos ver o que é transfigurar-se ou transfigurar. De acordo com o dicionário, o termo transfigurar, é mudar as feições, converter, mudar o semblante.
Foi isso que aconteceu com Jesus, mas essa transfiguração é espiritual, Jesus é envolvido por uma nuvem de glória diante de seus discípulos, eles foram impactados com tudo aquilo que estava em volta deles, tiveram visões celestiais. Jesus aparece falando com Moisés e Elias. Diz a bíblia que Jesus estava orando neste momento, e os discípulos foram também envolvidos por aquele momento especial no alto daquele monte. A unção era visível naquele lugar a ponto de Pedro tomar a frente e dizer: Mestre, bom é que estejamos aqui. Façamos três cabanas, uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias. (...). Vemos que Pedro e os outros dois discípulos ficaram maravilhados que nem queriam mais voltar da dali, a idéia de Pedro era pra construir ali um local de adoração, ele nem falou em construir seis cabanas, disse apenas três, Pedro queria dizer que apesar de qualquer coisa, eles queriam ficar por ali por um bom tempo.
Penso eu! Ali era um cenário de glória e adoração enquanto lá embaixo, o quadro era outro. No monte havia unção e avivamento, lá embaixo era gozação e zombaria com os outros nove discípulos que não foram ao encontro com Deus. Você está entendendo o porquê de você ir ao encontro?
Pois é! É lá que acontecem as mudanças de comportamento, lá se deixa tudo àquilo que atrapalha o nosso crescimento espiritual com Deus.
Jesus sabia que se ficasse na cidade, a multidão não o deixaria sossegado, por isso preferiu sair da cidade para realizar o encontro com seus discípulos (Pedro, Tiago e João). Mas quero lhe dizer uma coisa: sabia que muitos que estiveram a oportunidade de ir ao encontro, hoje já nem mais sabem o que aprenderam?  Ainda que após o encontro aspirassem ainda àqueles momentos de avivamento e batismo com o Espírito Santo, não permaneceram firmes, não são todos os que fazem isso, mas alguns não retiveram firmes os propósitos de um verdadeiro encontro. Ainda tem aqueles que ainda não foram porque alguém disse que isso não vem de Deus. Satanás trabalha nas mentes desocupadas e as enche de mentiras e dúvidas com relação às coisas de Deus.


             O QUE SERÁ QUE ESTÁ ACONTECENDO MESMO LA EMBAIXO?
Está tendo um culto de adoração a Deus? Os que não foram pra o encontro estão intercedendo por aqueles que foram? Nem sei!
Mas vamos dar uma olhadinha na situação deles ok? No mesmo capitulo 9 de Lucas a partir do versículo 37 a 45, tem alguma coisa errada! Jesus não está lá! Olhe: cuidado com o seu retorno do encontro viu? Você vai se deparar com situações que podem lhe deixar desanimado, não vai faltar pessoas que ao em vez de lhe abençoar, vai sempre querer lhe jogar na cara alguma coisa, mas isso já é esperado, o Diabo nunca vai querer perder você, e para isso, ele vai arranjar um jeito de lhe tirar o brilho da unção que você recebeu no encontro, dobre os joelhos e ore com o espírito e se livre das retaliações do Diabo e busque a Deus.
A bíblia diz que no dia seguinte, quando desceram do monte (Retorno do encontro), saiu-lhes ao encontro uma grande multidão. Um homem dentre a multidão clamou: Mestre, peço-te que vejas meu filho, pois é o único que eu tenho. (Narração do pai do menino). Um espírito o toma, e de repente clama, e o despedaça até espumar. Só o larga depois de o ter quebrantado. (Agora vem a queixa). Roguei a teus discípulos que o expulsassem, mas não puderam. Você ouviu bem o que disse aquele pai desesperado? Pois é, ele disse pra Jesus que aqueles discípulos que não foram ao “encontro” não conseguiram resolver o seu problema, ele esperava que ao levar o filho até eles, tinha quase certeza que o menino seria curado, afinal eles eram sempre vistos com Jesus o tempo todo, mas para a sua decepção, aquele pobre homem os achou impotentes.
Posso imaginar durante a narrativa daquele pai, Jesus olhando atravessado para seus discípulos e quem sabe, meneando a cabeça em um ato de reprovação. (Conjectura minha ok?). E os discípulos ao ver o homem entregando-os á Jesus também devem ter ficado desconsertados e nervosos, pois sabia que assim que aquele homem terminasse o seu relato, com certeza eles seriam chamados a atenção por Jesus. Não foi nem preciso esperar tanto, na mesma hora Jesus tratou de corrigi-los e lhes disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco e vos sofrerei? Traze o teu filho. (Lucas 9;42). Pra encurtar esse episódio, vemos que já em pleno ato de desespero e suas forças já minadas pela situação de saúde de seu filho, aquele homem vai colocar a autoridade de Jesus em “jogo”; ele teme também que Jesus não consiga resolver o problema de seu filho. Só Marcos relata essa parte onde o pai do menino diz: Mas se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos. (Se tu podes?). Jesus disse: Se tu podes! Tudo é possível ao que crê. (Mc 9;22;23). Viu como muitos colocam a autoridade de seu líder em dúvidas? Aquele pai angustiado e quem sabe chorando por conta da dor que sentia em ver seu filho naquela situação, vai ao extremo e desafia o Senhor Jesus com sua pergunta, Jesus tratou logo de confortar o coração daquele homem desacreditado e “sem esperanças”.
Tudo é possível ao que crê. Vá ao encontro, receba a unção de Deus naquele lugar e não fique sendo alvo de gozação, de zombaria por quem não quer crescer espiritualmente. Jesus quer levar você ao monte da transfiguração e fazer você voltar de lá cheio do poder, para resistir às críticas que com certeza aparecerão em sua vida. Não desista de ir ao encontro com Deus, você que ainda não foi, e para os que já foram, incentive os que ainda têm dúvidas sobre o encontro e ainda não tiveram forças para buscar a sua bênção. Deus espera por você ok? Procure seu discipulador e diga pra ele que você está decidido em ir ao encontro ok?

Manaus, 27 de Outubro, de 2010
mardoqueosantiago@hotmail.com
92- 3087-3393/9379-0603/8227-1958

Nenhum comentário:

Postar um comentário